quiser mais 

Para quem

querem mais 

kisspng-docat-youcat-catholic-social-tea

 Papa Francisco 

Algumas

associadas e 
amigas 

 "Deus, que enche de alegria a tua juventude." 

São Josemaria

O Clube Darca é uma obra corporativa do Opus Dei, que é uma instituição da Igreja Católica que tem como missão transformar a vida do dia a dia - o trabalho, a família e a sociedade - num encontro com Deus. Os  ensinamentos de S. Josemaria Escrivá, seu fundador, inspiram o ambiente cristão, cheio de alegria, que oferece às associadas uma oportunidade de construírem uma amizade com Deus.

Com uma base sólida nas virtudes humanas,  as associadas podem-se tornar jovens fortes , que vão ao encontro de quem precisa, com capacidade de mudar o ambiente onde vivem.

É este ambiente cristão que nos faz dar importância ao estudo, aos valores sociais, à dignidade da vida e à liberdade pessoal.

34344080683_394f5ba2e5_k.jpg

+ info: AQUI

"Os jovens devem ser levados a sério!"
"Sois construtores de cultura, com o vosso estilo e com a vossa originalidade."

IMG_0836.JPG

Formação espiritual

É natural que ao descobrir que há quem tenha uma relação de amizade com Deus, alguma associadas e amigas queiram participar nos meios de formação que se oferecem no Darca.

 

Todo o ambiente do clube é formativo, mas há momentos em que a formação é dada sobre a forma de aulas ou palestras

Aulas de doutrina católica - aulas em que as monitoras expõem um tema de Teologia de uma forma adequada ao desenvolvimento intelectual de cada idade. As razões da fé têm que ser cada vez mais profundas à medida que uma pessoa cresce e se desenvolve e nestas aulas cada uma pode aprofundar nas razões da sua fé. 

 

Círculos -  os círculos são uma atividade de formação católica periódica. Proporcionam conteúdos de natureza espiritual, teológica e antropológica. Pretendem ajudar a imprimir um ritmo constante na dedicação por ter uma relação mais autêntica com Deus e parecer-se cada vez mais com Jesus entre as pessoas com quem nos relacionamos, vivendo radicalmente a nossa vocação de cristãos.
Para cumprir o seu fim, os círculos implicam a decisão de participar com constância nos mesmos.

Meditações - trinta minutos em que um padre se dirige a Deus na primeira pessoa em voz alta partindo do Sagrada Escritura, de algum livro espiritual ou da própria vida, de modo a ensinar as participantes a fazer oração e a relacionar-se com Deus.

Recoleções  ou Retiros - um período a sós com Deus de maior ou menor duração (na Recoleção umas horas e num Retiro uns dias). Estas atividades permitem ganhar perspetiva sobre a vida e o mundo e, na companhia de Deus, encontrar o significado de cada acontecimento à luz do fim da nossa vida 

Direção espiritual com um sacerdote - utilzado há séculos na Igreja Católica, por muitos santos, permite que uma pessoa tenha um acompanhamento personalizado,  ajudando a conhecer-se e a interpretar as luzes que Deus nos vai dando na vida e na oração. 

Mentorias  - possibilidade de confrontar dúvidas, ideias, experiências, sonhos, etc... com outra pessoa que trabalha e desenvolve relações sociais e familíares semelhantes às nossas, de modo a descobrir como santificar o trabalho e ser apostolo no dia-a-dia.  

 

CrescerBem

Ajudar a crescer bem em todas as dimensões da vida: humana, social, profisssional e espiritual!!!

 Formação: uma das nossas paixões! 

Clube Draca, Lisboa, Opus Dei, Formação, Atividades, Raparigas, Volei, Viola, Desporto, Teatro, Catequese, Influencer, Take Off, Estudo, Redes Sociais